Blog

Criado para empreendedores que precisam de dicas, insigts e informações atualizadas sobre tudo o que impacta o nosso segmento no dia a dia.

Não se discute, em um país de 12 milhões de desempregados, a necessidade do cidadão em trabalhar em algo que não tenha a ver com a especialidade e vontade dele.

Uma vez, durante uma palestra para executivos do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico Bernardinho, que dispensa apresentações, contou uma história interessante.

Você é uma pessoa disposta a assumir responsabilidades e está preparado para descascar abacaxis? De nada adianta ser ambicioso, querer alçar voo alto na firma, se você é o tipo que se esconde quando a primeira lâmpada do escritório queima.

Já mencionei em outras oportunidades que é preciso haver uma boa conexão entre empreendedores e clientes. E também entre empreendedores e empregados. Assim, o negócio flui melhor.

Quem não arrisca não petisca. Você já ouviu esse ditado várias vezes. No universo corporativo, é uma forma de dizer que a ousadia faz parte dos negócios. De qualquer forma, o risco precisa ser calculado.

Sempre falo: o mundo evolui rapidamente para ficarmos um ou dois anos sem aprender absolutamente nada. Mesmo cumprindo a mesma missão no trabalho. Se você se acomoda, fatalmente será atropelado por pessoas melhor preparadas

No Brasil, o mercado de luxo teve um crescimento médio de 51,74%, em setembro de 2021, comparado ao mesmo período de 2020, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael).

Responda rápido, empreendedor: o que é melhor para o seu negócio? Alguém que tenha conhecimento técnico ou que esteja disposto a aprender e demonstra condições de fazer isso em tempo hábil?

No posts found!

EnglishPortugueseSpanish