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O sonho de todo empreendedor é abrir um negócio que dê certo. Esse “dar certo” tem a ver com rentabilidade. Afinal, nenhum empreendimento sobrevive se não for lucrativo.

Não conhecer o cliente é uma das bombas mais poderosas para detonar um negócio. Isso desencadeia uma série de erros que coloca tudo abaixo em alguns meses

Você é apaixonado por tecnologia. Provavelmente, o seu celular é de última geração e de uma marca consolidada no mercado, que cobra caro pelo que oferece.

Não se discute, em um país de 12 milhões de desempregados, a necessidade do cidadão em trabalhar em algo que não tenha a ver com a especialidade e vontade dele.

Uma vez, durante uma palestra para executivos do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico Bernardinho, que dispensa apresentações, contou uma história interessante.

Você é uma pessoa disposta a assumir responsabilidades e está preparado para descascar abacaxis? De nada adianta ser ambicioso, querer alçar voo alto na firma, se você é o tipo que se esconde quando a primeira lâmpada do escritório queima.

Já mencionei em outras oportunidades que é preciso haver uma boa conexão entre empreendedores e clientes. E também entre empreendedores e empregados. Assim, o negócio flui melhor.

Quem não arrisca não petisca. Você já ouviu esse ditado várias vezes. No universo corporativo, é uma forma de dizer que a ousadia faz parte dos negócios. De qualquer forma, o risco precisa ser calculado.

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