Quem lucra quer marca

O sonho de todo empreendedor é abrir um negócio que dê certo. Esse “dar certo” tem a ver com rentabilidade. Afinal, nenhum empreendimento sobrevive se não for lucrativo. Mas há algo ainda mais valioso, que, além de lucrativo, significa a consolidação do negócio. É quando se cria uma marca de sucesso, capaz de despertar o desejo de milhões, inclusive daqueles que não têm condições financeiras imediatas para levar o produto ou serviço atrelada a ela. Como já mencionei em outras oportunidades, a construção dessa marca tem bases no diferente. Quando há uma diferenciação, que faz com que o negócio esteja em um patamar acima do da concorrência, capaz de gerar uma espécie de cobiça coletiva, pode ter certeza de que uma marca foi construída. Evidentemente, ela é cara, pois oferece sofisticação em todos os aspectos. Cara, mas acessível. Ainda que não possa ser adquirida imediatamente pela maioria. Evidentemente, se o seu negócio é um sucesso em vendas, por exemplo, há muito o que comemorar. Só que a batalha não termina aqui. É preciso subir mais alguns degraus em busca dessa grife de excelência. E esse upgrade não é simples. Mas, para quem gosta de desafios, esse é o próximo passo a ser atingido. É a cereja do bolo para empreendedores que sempre querem mais.

Luiza Castanho, criadora da Maior Comunidade de Academias High Ticket
EnglishPortugueseSpanish