De olhos bem abertos para captar o novo

Falo sempre que todo bom empreendedor deve pensar diariamente em fazer algo diferente. Isso não significa que uma nova ideia deve brotar de sua mente de uma hora para outra. E tampouco deve surgir apenas do seu pensamento. O ponto de partida para aquela virada de chave tão providencial, de tempos em tempos, pode estar no próprio negócio, fora do seu foco de visão, ou naquele insight de um funcionário ou colaborador, durante uma reunião de planejamento, por exemplo. Peguemos uma academia como referência. Será que na grade de atividades não tem uma aula que pode ser o carro-chefe de vendas ou mais atraente aos olhos do cliente se for apresentada de uma maneira diferente? Será que o que foi dito por um professor ou diretor técnico não é algo pra ser testado, aperfeiçoado ou colocado em prática, mesmo não estando perfeitamente alinhado com o seu raciocínio? Pois bem, antes de tudo, pensar diferente todos os dias é estar aberto para assimilar tudo que está ao seu redor. É tirar as vendas dos olhos e estar com a mente arejada para analisar aquilo que você vê ou ouve, na tentativa de melhorar o seu serviço ou produto. Obviamente, você não precisa assimilar tudo que gira ao seu redor. Mas só aqueles que estão abertos a opiniões e releituras, justamente por estarem querendo construir algo novo, é que poderão vislumbrar horizontes melhores.

Luiza Castanho, criadora da Maior Comunidade de Academias High Ticket