Evoluir para sobreviver
Evolução. Você conhece o significado dessa palavra. É algo positivo. De uma maneira geral, esse termo pode ser entendido como um processo de aperfeiçoamento. Ou seja, fazer uma transformação para algo melhor. E é justamente isso que você deve praticar em seu negócio todos os dias. Costumo dizer que o segredo do sucesso em um empreendimento está na tentativa diária de fazer uma ação diferente no sentido de surpreender positivamente todos aqueles que fazem parte dessa engrenagem: de colaboradores a clientes. Obviamente, não se cria algo mágico, inovador de uma dia para outro. Mas se essa ideia ronda a sua mente diariamente, você está no caminho para concretizar isso mais rapidamente do que imagina. Existe, ainda, um outro lado da questão que precisa ser encarada com coragem: por melhor que seja o seu serviço ou produto: o cliente, ainda que fiel, sempre vai flertar com a inovação. Assim, é melhor que ela venha de você e não da concorrência. Se o mundo evolui constantemente, não existe erro maior para um negócio do que fincar pé na estagnação, guiado pelo egocentrismo que grita no seu ouvido que ninguém fará melhor que você.