Evoluir para sobreviver

Evolução. Você conhece o significado dessa palavra. É algo positivo. De uma maneira geral, esse termo pode ser entendido como um processo de aperfeiçoamento. Ou seja, fazer uma transformação para algo melhor. E é justamente isso que você deve praticar em seu negócio todos os dias. Costumo dizer que o segredo do sucesso em um empreendimento está na tentativa diária de fazer uma ação diferente no sentido de surpreender positivamente todos aqueles que fazem parte dessa engrenagem: de colaboradores a clientes. Obviamente, não se cria algo mágico, inovador de uma dia para outro. Mas se essa ideia ronda a sua mente diariamente, você está no caminho para concretizar isso mais rapidamente do que imagina. Existe, ainda, um outro lado da questão que precisa ser encarada com coragem: por melhor que seja o seu serviço ou produto: o cliente, ainda que fiel, sempre vai flertar com a inovação. Assim, é melhor que ela venha de você e não da concorrência. Se o mundo evolui constantemente, não existe erro maior para um negócio do que fincar pé na estagnação, guiado pelo egocentrismo que grita no seu ouvido que ninguém fará melhor que você.

Luiza Castanho, criadora da Maior Comunidade de Academias High Ticket