Fim de feira não é legal
Um estudo realizado pela Bain and Company, empresa americana de consultoria de gestão, mostrou que 80% das marcas acreditam que estejam oferecendo algo especial aos clientes. Mas os consumidores abordados revelaram que apenas 8% delas entregavam uma oferta diferenciada capaz de seduzi-los. Eis um problema: o cliente não ter uma boa percepção do valor do produto ou serviço que você oferece a ele. O que você tem a ofertar é visto como algo genérico, com padrões de qualidade no mesmo patamar que trocentos outros produtos. Então, para escolher entre você e o concorrente, o critério utilizado será o preço. Sim, ele vai obter pelo mais barato. E, mesmo que sua oferta seja vista como algo que tenha alguma conveniência, ela ainda pode ser considerada genérica. Cerca de 80% dos serviços e produtos do mercado são vistos dessa forma pelo consumidor. Qual é a encrenca? Além de existir grande concorrência, você viverá naquela eterna guerra de preços com ela para tentar vender um pouco mais. É como se estivesse vivendo um clima de final da feira, tentando desovar seus legumes, frutas e verduras de qualquer jeito. É isso que você quer? Que tal tentar melhorar o seu produto para que ele seja mais atraente aos olhos da clientela? Eis um caminho árduo, mas que pode render frutos muito mais interessantes e, portanto, lucrativos.