Fim de feira não é legal

Um estudo realizado pela Bain and Company, empresa americana de consultoria de gestão, mostrou que 80% das marcas acreditam que estejam oferecendo algo especial aos clientes. Mas os consumidores abordados revelaram que apenas 8% delas entregavam uma oferta diferenciada capaz de seduzi-los. Eis um problema: o cliente não ter uma boa percepção do valor do produto ou serviço que você oferece a ele. O que você tem a ofertar é visto como algo genérico, com padrões de qualidade no mesmo patamar que trocentos outros produtos. Então, para escolher entre você e o concorrente, o critério utilizado será o preço. Sim, ele vai obter pelo mais barato. E, mesmo que sua oferta seja vista como algo que tenha alguma conveniência, ela ainda pode ser considerada genérica. Cerca de 80% dos serviços e produtos do mercado são vistos dessa forma pelo consumidor. Qual é a encrenca? Além de existir grande concorrência, você viverá naquela eterna guerra de preços com ela para tentar vender um pouco mais. É como se estivesse vivendo um clima de final da feira, tentando desovar seus legumes, frutas e verduras de qualquer jeito. É isso que você quer? Que tal tentar melhorar o seu produto para que ele seja mais atraente aos olhos da clientela? Eis um caminho árduo, mas que pode render frutos muito mais interessantes e, portanto, lucrativos.

Luiza Castanho, criadora da Maior Comunidade de Academias High Ticket