Mau atendimento é uma bofetada na cara do cliente
Se você fizer uma pesquisa, via Google, sobre mau atendimento, encontrará vários números negativos a respeito. Já dividi alguns deles com você. Um levantamento da American Express, empresa americana de serviços financeiros, por exemplo, mostra que 60% dos consumidores desistem de uma compra certa por conta de um mau atendimento. Já levantamento da Accenture, companhia global de consultoria de gestão, revela que 66% trocam de fornecedor pelo mesmo motivo. Só por aí já dá para perceber o estrago que pode ser feito em seu negócio, caso você não treine muito bem as pessoas que estão na linha de frente cuidando da clientela. Por mais que tudo isso pareça muito óbvio, acredite: grandes marcas continuam errando nessa questão. É inadmissível você pedir informação sobre um produto que deseja consumir e o atendente não fazer a mínima ideia do que se trata. Por mais educado e solícito que ele seja. Assim como é inadmissível pedir algo para beliscar em um restaurante, enquanto espera pelo prato principal, e ambos serem servidos juntos. São coisas aparentemente simples como essas, fáceis de serem resolvidas quando há vontade para tal, que acabam minando a sua marca. Mesmo que o produto que você tem a oferecer seja de qualidade. E de bofetada em bofetada, um dois, três, milhares de clientes vão deixar você a ver navios.