Pense no diferente todos os dias

A vida é corrida e a rotina operacional toma bastante tempo. Mesmo assim é preciso pensar, diariamente, em fazer algo novo, em criar estratégias para que o seu negócio não caia na mesmice. É assim que deve ser a cabeça de um grande empreendedor. O consumidor está cada vez mais exigente e disposto flertar com algo novo. E se isso ocorre, sem que você se mexa, ele cai nos braços da concorrência. Ao menos, por curiosidade. Supondo que você tenha uma academia, o que pode ocorrer se você nunca oferece, por exemplo, uma aula ou um programa diferente? Por mais que sua estrutura e seu atendimento sejam bons, existe o risco de você parar no tempo e, não tenha dúvida, seu cliente vai perceber isso. Sem contar que, preso à rotina, você deixa de explorar um novo público, sedento por algo que o faça a se exercitar, qualquer que seja o motivo. Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 50% dos brasileiros são sedentários. Entre os mais jovens, esse número ultrapassa 80%. Daí, eu pergunto: o que você está fazendo para abraçar esse público? Talvez esse seja um dos empurrões para você começar a pensar em algo novo.

Luiza Castanho, criadora da Maior Comunidade de Academias High Ticket