Seu cartão de visita diz muito sobre você para o cliente

Boca a boca funciona. Mas não é isso que vai convencer novos clientes para valer. Principalmente os mais exigentes. Portanto, a pergunta que faço é: qual é o seu cartão de visita? Como você se apresenta para aqueles que estão interessados em conhecer seu serviço ou produto? Costumo dizer que quem não é “ponto com” não é nada. Portanto, é preciso investir em um site e também em redes sociais como canal de apresentação do que você tem a oferecer para a clientela. E não adianta fazer de qualquer jeito. O tiro pode ser ainda pior, passando uma imagem de pouco profissionalismo. Coloque-se no lugar de seu cliente. É muito chato tentar obter informações sobre produtos e serviços e não gostar da experiência de busca. Há pesquisas que mostram, por exemplo, que quando o site de uma marca não atende as expectativas dos consumidores, 43% deles imediatamente acessam o de um concorrente. E 41% não dão uma segunda chance a um site que não proporciona uma boa experiência de navegação. Ou seja, é furada não investir na comunicação com o mercado. Na tentativa de economizar (economia porca, diga-se de passagem), há muito empreendedor que delega essa tarefa a alguém da equipe ou amigo que encara a tarefa como passatempo. É o tal negócio: o barato fica caro, pois fosse vai passar uma imagem de desleixo na maioria dos casos.

Luiza Castanho, criadora da Maior Comunidade de Academias High Ticket