Blog

Criado para empreendedores que precisam de dicas, insigts e informações atualizadas sobre tudo o que impacta o nosso segmento no dia a dia.

Ano novo, vida nova. Atire a primeira pedra aquele que nunca fez votos de um futuro melhor no Réveillon. É a tal história: fazemos um balanço do que passou.

Natal também é tempo de acolhimento. E a pergunta que faço é a seguinte: como você tem acolhido o seu cliente? Acolher, muitas vezes, também significa orientar.

Não tenho dúvidas: o Brasil é um país de batalhadores, que aparecem nas adversidades. Oras, aquele problema cabeludo pode ser o empurrão que todos precisam para sair da zona de conforto e empreender ou se reinventar.

Falo sempre que todo bom empreendedor deve pensar diariamente em fazer algo diferente. Isso não significa que uma nova ideia deve brotar de sua mente de uma hora para outra.

Evolução. Você conhece o significado dessa palavra. É algo positivo. De uma maneira geral, esse termo pode ser entendido como um processo de aperfeiçoamento.

Boca a boca funciona. Mas não é isso que vai convencer novos clientes. Principalmente os mais exigentes. Portanto, a pergunta que faço é: qual é o seu cartão de visita?

Um estudo realizado pela Bain and Company, empresa americana de consultoria de gestão, mostrou que 80% das marcas acreditam que estejam oferecendo algo especial aos clientes.

Quem está na chamada linha de frente de seu negócio, atendendo os clientes, precisa saber muito bem o que é oferecido a eles. Isso vale para todos setores.

No posts found!